PROGRAMAÇÃO

Quarta - dia 16

22h Fluido Natural
22h30 Maguinho daSilva
23h Iggor Dantas
23h30 Pedubreu
0h Júlio Lima
0h30 Clara e a Noite

a partir da 1h DJs
1h30 - resultado do primeiro dia de seletiva

Quinta - dia 17

22h Tribunal Zen
22h30 Yanks
23h Nordestenato
23h30 AK47
0h 215db
0h30 Decreto Final

a partir da 1h DuSouto
1h30 - resultado do segundo dia de seletiva

:. Localizando pelo Radar Indie

Repórter: Marcílio Amorim

Entre os atuais festivais de música, ditos independentes, realizados no Brasil, o Mada é o único que consegue dialogar com a música pop sem perder a essência de ser um evento propulsor para o show business do país. As bandas que querem mudar de patamar em sua carreira, encontram no Música Alimento da Alma um suporte poderoso nessa alavancada. A combinação de grandes atrações da música pop, mídia especializada e uma grande estrutura de produção cheiram a sucesso para quem sabe aproveitar a oportunidade.

Devido a tamanha projeção, a cena independente se mobiliza para fazer parte do line-up do evento que este ano acontece em outubro. Enquanto isso, como aquecimento, buscou-se uma forma democrática de selecionar nomes para a edição número 11 do evento.

Pelo segundo ano consecutivo acontece o Festival Radar Indie, nos dias 16 e 17 de junho, no Sgt. Peppers de Ponta Negra, a partir das 22h, participando apenas bandas potiguares. O evento é organizado pelos produtores Yuno Silva e Ana Lira e tem amparo da Djalma Maranhão. Esta é uma segunda etapa de mais uma seletiva (houve uma no Rio de Janeiro realizada pela Laboratório Pop). O público e um corpo de jurados votam nas melhores bandas. Duas bandas escolhidas são selecionadas direto para o palco principal do Mada 2010.

O produtor do evento, Jomardo Azevedo, espera em Natal o mesmo êxito e diversidade da seletiva carioca. “Foi uma verdadeira loucura a seletiva carioca. Muitas bandas do Rio, sem exceção, tem interesse em tocar no Mada. Isso é um reconhecimento bacana para gente”, afirma. Em cada dia de evento sobem ao palco do Radar Festival Indie seis nomes. Confira as bandas que estão na disputa: Pedubreu, Iggor Dantas, Maguinho da Silva, Júlio Lima, Clara e a Noite, Fluído Natural se apresentam na quarta e Yanks, Tribunal Zen, 215DB, AK47, Decreto Final, Nordestenato tocam quinta.

Para o músico Isaac Ribeiro, um dos jurados, a ordem é surpreender. “Espero ser surpreendido pelas bandas que estão tentando um lugar no Mada. Que sejam sons originais e descompromissados com modelos já existentes no mainstream do mundo indie. Originalidade e diversidade acima de tudo!”, avisa Isaac.



Creative Commons License
Sob licença Creative Commons
© 2008-2009 | Fluxo Comunicação e Ideias
.:.||.:.