TIM MAIA, o síndico da black music brazuca, ganha TRIBUTO RACIONAL de responsa no próximo dia 4 de abril (sábado), a partir das 22h, no Galpão 29 - Ribeira, com performance das bandas Orquestra Boca Seca e Síntese Modular.

Para tornar a noite ainda mais interessante, convidados especiais aceitaram o desafio de interpretar versões do porta voz da Cultura Racional. No repertório, músicas do período entre 1970-1977 – entre outras pérolas dançantes. A celebração faz parte do calendário do circuito de eventos da Festa Coleta Seletiva (www.festacoletaseletiva.blogspot.com).

Após o show TRIBUTO RACIONAL, a festa continua com o pré-lançamento exclusivo do projeto Panda House e Cabeleira Live Guitar, onde DJ e guitarrista se unem para desenvolver um trabalho de música eletrônica com intervenções ao vivo – iniciativa totalmente nova em Natal. O DJ Panda acaba de chegar de uma temporada em Florianópolis (SC) cheio de novidades no case, como a vertente down-bpm (ou down-tempo) – estilo de som eletrônico com batidas mais suingadas, bem diferente do tradicional bate-estaca.

Os convidados que já confirmaram presença no TRIBUTO RACIONAL são figuras carimbadas na cena da música natalense que, de alguma maneira, se identificam com o funk-soul do síndico TIM MAIA: Carito (Os Poetas Elétricos), Gabriel Souto (DuSouto), Iggor Dantas, Vernon (Arrelia), Parizot (Kawanui), Flávio Pereira (Monte Sião Roots), Romildo Soares, Geraldo Carvalho, Maguinho daSilva, Anderson Legal, Jailton* e Kiko Chagas.

O TRIBUTO RACIONAL confirmou a presença luxuosa do guitarrista Kiko Chagas – filho do cantor e compositor Chico Elion. O músico potiguar fez parte da banda que acompanhou Tim Maia na última fase de sua carreira, e deixou sua marca na história recente da música ao tocar com nomes como Elza Soares, Novos Baianos e o jamaicano Jimmy Cliff.

* Jailton é o único convidado que fará parte da banda base.



Creative Commons License
Esta obra está sob uma Licença Creative Commons
.:.||.:.